Bem-Vindos

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, SEITA OU DENOMINAÇÃO EVANGÉLICA?

Olá amigos leitores, sem o desejo de criar polêmica e atrito passo a apresentar algumas nuances históricas da IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA. É claro, se você for sincero, concordará comigo que há um ponto de interrogação sobre esse movimento: Será que esses, de fato, pertencem ao Corpo do Senhor Jesus e, portanto, estão inseridos na família da fé evangélica? O meu objetivo é promover uma reflexão sobre essa questão. Nesse primeiro post falaremos sobre a história e, depois, iremos avaliar os alicerces desse movimento.

HISTÓRICO

O início da história dos Adventistas deu-se quando um fazendeiro, Guilherme Miller, conseguiu uma licença da Igreja Batista para pregar o Evangelho. Ele era um homem bem intencionado, porém era rude e de pouca instrução.
Em certo momento lendo o livro de Daniel, precisamente o capítulo 8 e versos 13 a 14, interpretou que as 2.300 tardes e manhãs referem-se a anos. Através de um cálculo matemático, levando em consideração a data que Esdras chegou do exílio à Jerusalém (457 a. C.), chegou à conclusão que a segunda vinda de Cristo se daria no ano de 1843. Começou, então, a pregar como base do seu ministério o advento do retorno de Cristo para esse ano – daí o a expressão “Adventista”. Mas, é claro, Cristo não voltou. E aí? Seus colaboradores entre eles Samuel Snow, refizeram os cálculos - considerando o calendário hebraico ao invés do romano - e  apontou-se a data da vinda de Cristo: 22 de outubro de 1844. Porém, Cristo não veio! A multidão de adeptos frustrada e decepcionada começou a perseguir o falsos profetas. Para  Guilherme Miller o mais importante não era a data, mas a volta do Senhor; porém, diante da situação, teve que fugir e, segundo alguns estudiosos, se refugiou na sua antiga denominação batista. Agora há um detalhe interessante: Miller apesar de ser o precursor dos Adventistas do Sétimo Dia nunca ensinou a guarda do dia de sábado. Então, como surgiu esse ensinamento?

A doutrina da guarda do sétimo dia está intimamente ligada a Sra. Hellen G. White. Essa mulher era uma seguidora dos ensinos de Miller (depois voltaremos a esse assunto). A fim de mascarar o fracasso da previsão do seu mestre ela começou a remediar a confusão instaurando uma nova doutrina: segunda ela o Santuário de Daniel 8. 13-14 não está na Terra, e sim no céu. Então, passou a ensinar que Cristo veio em 22 de outubro de 1844 ao Santuário do Céu para purificá-lo e, depois dessa fase, retornará à Terra. Com isso em mente a sra. White procurou Miller para lhe transmitir a nova doutrina, porém ele não deu ouvidos à ela, e, definitivamente, saiu desse novo movimento.

Esse entendimento, segundo Hellen White, foi lhe dado mediante visões. Em seu livro “Spiritual Gifts” (Dons Espirituais) ela relata: “Eis vi que Deus estava na proclamação do tempo em 1843”.

Com a saída de Guilherme Miller a sra. White tornou-se a profetiza dos Adventista do Sétimo Dia. Nós veremos adiante que os seus ensinamentos são recebidos pelos adventistas como inspirados pelo Espírito Santo; ou seja, o que ela fala está no mesmo patamar das Escrituras Sagradas para eles.

Um pequeno grupo que se recusou a desistir depois do grande desapontamento, surgiram vários líderes que construíram a base do que viria a ser a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Destacam-se dentre estes líderes um jovem casal - Tiago e Ellen White - e um capitão de navio aposentado, José Bates. No princípio, a atuação foi em grande parte limitada a América do Norte, até 1874 quando o primeiro missionário da Igreja, John Nevins Andrews, foi enviado para Suíça (http://www.desbravadores.org.br/iasd/historia.php).
Embora o nome “Adventista do Sétimo Dia” tenha sido escolhido em 1860, a denominação não foi oficialmente organizada até 21 de maio de 1863, quando o movimento incluia cerca de 125 Igrejas e 3.500 membros.

AVALIAÇÃO

Interessantes leitores, antes mesmo de analisar o conteúdo das doutrinas adventistas, já encontramos três sérios erros já no início histórico desse movimento:

• Primeiro, Os Adventistas surgem na pretensão de alguém em revelar à humanidade a data da segunda vinda de Cristo. Isso beira a arrogância e soberba ou inocência pueril! Veja o que disse Jesus em relação ao seu retorno: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai” (Marcos 13.32). O texto é muito claro: só Deus sabe essa data! Ora se nem os anjos e nem o próprio Filho conhece o dia do seu retorno à Terra como, então, uma simples criatura mortal e falha pode marcar a data? Que absurdo!!!

• Segundo, os ensinamentos de Hellen white, que são a base das doutrinas dos adventistas, não são extraídos das Palavras de Deus nas Escrituras, mas em supostas visões que ela teve. Assim sendo, para os Adventistas as Escrituras não são suficientes para revelar a vontade Deus para os homens, por isso eles acreditam em novas revelações. Hellen White acrescentou novos ensinamentos à Palavra. O que a própria Biblia diz sobre isso? Veja o que está escrito em Gálatas 1. 9: “Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema”. É isso mesmo: anátema! maldito!


• Terceiro, A desculpa de Hellen White para mascarar o fracasso da profecia de seu mestre Guilherme Miller é assombrosamente absurda. Ela ensinou que Miller nã se enganou totalmente. Miller acertou o retorno de Cristo, mas não foi na Terra e sim no Céu. Ou seja, ela ensinou que Cristo desceu da profundeza da morte para purificar o espaço celestial. Mas, eu pergunto: no céu existe imperfeição? Por acaso há no ceu impureza? A Bíblia diz, em Isaías 6, que Deus é Santo, Santo, Santo; significa afirmar que Deus habita em lugares santíssimos. Obviamente não há necessidade de purificação. Também a Bíblia nos ensina em Hebreus 1.3 e 9. 24 que o trabalho de Cristo não é purificar o ambiente, mas interceder por nós a Deus. Além disso as Escrituras Sagradas dizem que Cristo entrou no lugar santíssimo, o Céu, 40 dias após a sua morte e ressurreição.

Ora, se a base, o alicerce, desse movimento é fragil e defeituoso imagine os seus ensinamentos? É sobre isso que falaremos no próximo post.

42 comentários:

Unknown disse...

O teu Objetivo como pastor é pregar o evangelho e preparar as tuas ovelhas para a volta de Cristo. Mas em vez disto ficas a criar picuinha, francamente pastor... se tu me mostrar um vesciculo sequer que ordene a satificação do domingo eu acredito na tua tese, porem vc mesmo disse que Deus é santo, isso significa que ele não mente..e Ele mesmo que santifica o sábado.

A Esperança Puritana disse...

Faz parte do meu trabalho como pastor preparar o meu rebanho contra os falsos profetas com os seus falsos ensinos que se levantam nesse mundo. Denunciar o erro estava no escopo de Jesus e dos apóstolos. Em relação a santificação do domingo, mostrarei vários textos da Palavra que corroboram que essa propositura. Esse post sinaliza apenas o aspecti histórico, aguarde os próximos. Abraços

IASD Jardim Maguari disse...

NÃO CRIE POLÊMICAS POR ASSUNTOS QUE NÃO LHE DIZ REPEITO.RESPEITE ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA IASD.LEIA MAIS A PALAVRA DE DEUS E DESCUBRA AS CARACTERÍSTICAS DA IGREJA VERDADEIRA NO QUAL A IASD É A ÚNICA IGREJA QUE APRESENTA AS MESMAS!
CARLOS ALBERTO,MEMBRO DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA,JARDIM MAGUARI.
www.iasdmaguari.blogspot.com

Anônimo disse...

É como a Bíblia disse, que muitos estariam cegos pelo deus desse século. É impressionante como mesmo mostrando eresias absurdas, muitos persistem como ela. Realmente o coração de muitos estão extremamente duros, iguais a Faraó. Não enchergam de maneira alguma. O pastor nem precisa falar sobre o domingo, pois a exposição é muito clara a respeito desta seita. Porém ainda ha tempo.

A Esperança Puritana disse...

Carlos Alberto,

Evidentemente não é meu desejo desrespeitar a IASD, muito pelo contrário: é apresentar as verdades bíblicas sobre questões que causam dúvidas em muiras mentes. Não precisa me incentivar ler a Bíblia, pois diligentemente isso faço.I nteressante que a primeira é caracterpistica de um seita é se considerar a única verdadeira - e é extamente isso que você claramente diz no seu comentário. Espere os outros posts dessa série, e, medite e estude atentamente, depois chegue a uma conclusão. De qualquer forma, sou grato por sua participação.

A Esperança Puritana disse...

Ânimo, Graça e Paz

Você disse tudo. O problema é a cegueira espiritual. É preciso que o Espírito Santo revele a verdade a esses corações que estão presos pelos ditames da Lei, e esquecem que a salvação é pela graça de Jesus.Valeu

Tiago Cesar Nascimento disse...

Parabéns pelo post pastor! Resumiu de forma objetiva as principais falhas do Adventismo, o que certamente será valioso para o posicionamento de muitos cristãos sobre o assunto.

A Esperança Puritana disse...

Tiagão,

Veja só: já no início histórico há erros viscerais... imagine o arcabouço teológico-doutrinário. Confira o próximo post sobre o sono da alma - eles defendem e ensinam essa idéia. Abraços

Roogero disse...

É Pastor acredite, ainda à tempo para o Senhor! Antes que a morte venha te visitar, seja sincero com vc mesmo, deixe os alimentos imundos que o Espírito Santo abrirá sua mente para as verdades...

Roogero disse...

Ainda à esperança para o senhor também...

Anônimo disse...

Um erxécito dividido não ganha a batalha, não perca tempo levantando falso testemunho contra o seu próximo, satanás e seus anjos gostam disso viu! Seja um soldado de Cristo e vista a camisa de Cristo e não da sua igreja.

A Esperança Puritana disse...

Sol

Eu quero muito agradecer pelo seu cuidado em relação ao estado da minha alma. Tudo que eu procuro ser é realmente buscar o caminho da sinceridade. Em relação aos alimentos imundos, eu gostaria que fosse mais específica. Eu agradeço os seu conselhos. Realmente tenho que tirar alguns alimentos nocivos à minha saúde, principalmente aqueles que aceleram a minha diabetes e aumentam a minha pressão sanguínea. Nesse ponto, eu concordo com a boa dieta ensinada pelos adventistas. Agora, não sou eu a pessoa que precisa abrir a mente para as verdades. Todos os meus posts em relação aos adventistas eu abordo à luz das Escrituras. É só conferir nos meus artigos. A minha esperança não é a religião, nem a Lei - a minha esperança é Cristo. Voces são tão falsos, covardes e perversos que se escondem atrás de um anonimato. Lamentável!

A Esperança Puritana disse...

Caro Anônimo,

A minha batalha é a mesma do apóstolo Paulo: lutar contra os hereges e os falsos ensinos. Eu sei que pessosas comovocê e, também, satanas tentam fazer com que nós deixemos de lado o nosso ofício e missão. O objetivo do diabo é promover a falsa idéia que todos nós somos filhos de Deus e, consequentemente, irmãos. Porém, existem os inimigos do cruz de Cristo! Eu não estou dizendo que esses são os adventistas! O meu objetivo é expor os seus sérios erros doutrinários e teológicos! Meu caro, as minhas vestes são as de Cristo. Eu não prego religião, nem denominação evangélica. Agora, faz parte da minha pregação combater o erro. Se isso lhe ofende... procure rever os seus credos e valores. É esse o conselho que lhe dou.

margo disse...

Meu coraçao se alegra quando vejo homens corajosos sem medo de falar a verdade,usado por Deus e pelo espirito santo,a verdade liberta nos libertou e vai libertar essas pessoas tambem.Glorifico a Deus pela sua vida e familia.
A graça e paz do Senhor Jesus!!

A Esperança Puritana disse...

Oi, Margo
Sou grato pelo seu apoio e incentivo. Ore por nós. Valeu!

Anônimo disse...

pastor vou te dizer uma coisa,fui assembleiano por nove anos,hoje sou adventista...apesar dessa igreja ser erronia por não evangelizar muito,ela tem uma palavra q não deixa duvidas porq a palavras de Deus é clara!e a assembleia e as maioria das igrejas erram feio e quando erram mentem e Deus abomina a mentira!então pastor repense seu conceito e pregue corretamente em vez de criticar examine mais a biblia assim como eu fiz!respeito vc!mais erras tu quando fala contra essa igreja q prega a palavra de Deus sem deixar duvidas na cabeça de pessoas q querem abraçar a verdade e ganhar o céu e uma nova terra cm herança abração!!!

Anônimo disse...

outra coisa não foi Ellen G. q santificou o sabado,foi o próprio Deus q o fez e santificou gn 2:2,3,agora vem tú pregar contra o q Deus fez e chamas isso de seita,Jesus cumpria o sabado,e fazia bem nele!Jesus não trabalhava fazia o bém q é licito fazer no sabado cm curar o enfermo!cm podes tu pregar contra o q Deus santificou...por acaso éis mais sabio q Deus...por acaso tu éis melhor q Jesus e q Paulo q cumpriam o setimo dia q agoras tu pregas contra...abraçe essa verdade na tua vida enquanto ainda não chega o dia da perseguição!porq antes d Jesus voltar ainda seremos perseguidos então vamos pregar a verdade certa e clara da forma correta q é Jesus te ama homem!conheça o espirito santo melhor e ele sim ti dará o verdadeiro conhecimento da verdade chamada biblia a palavra de Deus!

Anônimo disse...

a pastor eu não sou covarde sou um homem de Deus,fis alí no anonimato mais meu nome é rodrigo s queres saber!são 3 comentarios meus tá!não quero intriga nem estou zangado o q queria em muito era q as pessoas abrissem os olhos e o coração pra Cristo e andassem na graça e nas obras também porq a fé sem obras é morta!nunca pregarei contra os mandamentos nem o do sétimo dia porq não foi Moisés q os fez e sim Deus!!!vamos imitar a Jesus então temos de cumprir assim cm ele cumpriu tudo abração!!!

A Esperança Puritana disse...

Olá Rodrigo,

Agradeço pela sua participação no meu blog. Sinto-me honrado com a sua presença. Veja só! Eu só posso me curvar diante dos seus argumentos se você por meio da Palavra de Deus me convencer que eu estou errado. Na realidade já apresentei duas doutrinas equivocadas ensinadas pelos adventistas: O sono da alma e o aniquilamento dos ímpios. Gostaria que você lesse com carinho e atenção,e, depois, contra argumentasse na Bíblia tudo o que apresentei. Enquanto isso não for feito, enquanto não for convencido pela própria Palavra não poderei mudar o meu discurso e convicção. Abraços!

Anônimo disse...

oi pastor quero dizer q gosto de vc!sinto sinceridade de coração no senhor apesar de não nos conhecermos!e acho correto querermos mostrar a verdade a todos pois foi exatamente isso q Jesus fez!mais hoje estando na adventista tenho mais convicção do que leio na bíblia sem ficar aereo ou perdido nas escrituras...eu não sou seguidor de Wellen G.apesar de ela ter bons conselhos na vida natural prefiro os profetas da biblia mesmo rsr!tudo o que quero é ganhar vidas pra Jesus e ir pra glória em sua volta,quero estar na verdade e andar praticando ela...mais eu creio e tenho certeza q existe uma igreja verdadeira sim!onde a biblia é corretamente seguida e Deus habite porq alí não há mentiras apesar de ser lícito q o joio esteja entre o trigo porq eu não aceitaria em mim mesmo pregar mentiras ao próximo principalmente se tratando de levar o nome de Jesus q é santo e justo!!!abração meu irmão Jesus nos ama!vamos dia após dia pedir pro espirito santo nos clarear a mente e nos dar intendimento sempre para a bíblia porq o proprio diabo está cegando o intendimento de muitos...abração e te amo em Jesus!!!ass. eu denovo Rodrigo!!!

Agnaldo Júnior disse...

Que Deus te abençoe mais e mais Pr. Naziaseno. Me alegro em Deus por saber que existem homens como vc que apesar de suas falhas e limitações se escondem na cruz de Cristo e pregam verdadeiramente a Palavra de Deus. Continue assim, cada dia mais firme em Deus e em sua Palavra que não erra.

A Esperança Puritana disse...

Agnaldo,
Obrigado pelas suas carinhosas palavras. Dis nos abençoe. Continuaemos no Caminho...

A Esperança Puritana disse...

Monsueto

Concordo plenamente com você. Infelizmente a fé se tornou um negócio lucrativo para muita gente. Mas, existem muitas instituições sérias em nosso país! è preciso ajudar com muito critério. Obrigado pela visita. Volte sempre!

luciana disse...

pastor admiro pessoas como o senhor,nao teme em falar a verdade.tenho duas pessoas na familia que sao da iasd,mas tenho fé em nosso DEUS,que eles irao conehecer a verdade,e a verdade vos libertará.enquanto isso so podemos orar por essas pessoas...ja fui testemunha de jeová quando pequena,pois nao tinha opçao,rs.hoje sou evangelica, conheço a verdade,tenho a mente renovada em CRISTO JESUS. o que falta nessas pessoas da iasd é renovar a mente,eles se prendem muito ao antigo testamento e esquecem o que fala na biblia,diz que, tudo se fez novo com a vinda de JESUS, o véu se rasgou...nao to de jeito nem um desmerecendo o antigo testamento,pois ele é a sombra do novo...fica na paz pastor,continue assim,sem medo d falar a verdade.

Anônimo disse...

quem é a pessoa do Espirito santo?

paulo henrique bernestorff disse...

olha sou envangelico e discordo de muito texto que li nesse sait que os adventista e seita nao e e a respeito de guardar o sabado e correto com a palavra de deus sao os 10 mandamentos porque observar 9 e nao 10 jesus disse o sabado foi feito para o homen e nao para o judeus todos nos somos homem deus nos classifica nos como macho e femia e animais da mesma forma e a questao da morte concordo com eles quando jesus disse eu sou o deus de abrao e isaque e todos antes de jesus naser para nos salvamos que diz la em mt 22:32 ta certo que ele e deus de vivo e nao de mortos quando ele ressusitou todos aqueles que eram antes dele foram ressusitado com ele e estao hoje com ele no ceu igualmente o ladrao perdoado na cruz no dia em que jesus morreu nela mas os que morreram e morrem hoje aguardam a ressureiçao quando ele voltar na sua vinda para restaurar esse mundo e os da seguanda resureiçao ja estao perdidos ok essa e minha opiniao fiquem na paz de deus enves de ficarmos atacando essa ou outra igreja deviamos nos unimos para pregar apalavra de deus como jesus disse na pasagem para seus decipolos quando vieram ate ele pra falarem de alguns que estavam pregando a respeito de jesus nao sendo seus decipolos e jesus respondeu a eles se nao sao contra nos sao afavor a nos eu confesso que estou afastado nomomento de deus mais sei que ele nunca vai me abandonar e estou muito me sipatizando com os adventistas pois quero me rebatizar e a igreja que eu ia nao faz isso e eu preçiso me rebatizar porque eu acredito que eu so tomei um banho apezar de le muito a bliblia e orar sei que deus esta comigo ele jamais vai dessistir de mim nunca eu e que sou cupado pelo meus erros e nao deus eu e que abandonei ele e estou vivendo em pecado quero ser salvo e nao ir para o inferno ou deixar de existir seja como for como os homem aqui pregam um abraço amo atodos vcs em cristo jesus salvador orem pormim ass paulo henrique bernestorff amem

Anônimo disse...

lamento que tanto tempo seja dedicado a publicar questões que não trazem menor edificação para o corpo cristão,suas colocações referente a criticar e ridicularizar outras denominações aplica-se a si mesmo,quando disse Jesus tira a trave do seu olho...enquanto os asd,estão trabalhando para abreviar a volta de Jesus e preparar um povo bem disposto para o seu retorno,oque vc faz?meu amigo,olhe o teu povo,cuide de sua igreja mas faça como eles,mostre as verdades pelas escrituras e não pelos teus argumentos pois o resultado disso é esse evangelho furado que vemos ser anunciado por aí que causa repugnância de tantos absurdos...não sou adventista mas admiro a postura deles como povo,trabalham,são organizados,são um povo q se distingue,pela organização,pela alimentação,pelo estudo,pelo descanso,pela pregação..o q posso dizer?entre o seu tema e os deles o deles tem muito mais utilidade....

Anônimo disse...

Concordo plenamente, temos quee pregar o que é certo, não o que é duvidoso, e é uma seita maligna, ele tem direito de abrir os olhos das ovelhas para não ir para o caminho errado.

Anônimo disse...

E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara.

E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.

E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.
João 5:15-19

JESUS CURAVA NO SABADO, E DEIXOU BEM CLARO QUE O PAI DELE ''TRABALHAVA NO SABADO'' ;)
REFLITAM

Anônimo disse...

O homem que muito fala se perde em palavras mais JESUS era mestre em toda sabedoria ele sabe a intensão do coração do homem fica na palavra de jesus jo 8v 32;36 amem

Miss. Marcelo Costa disse...

Muito oportuna esta postagem, muitos se deleitam com as musicas e se esquecem da raiz doutrinaria.

Anônimo disse...

SERÁ QUE ALGUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA E DIRIGIDO PELO ESPÍRITO SANTO PODERIA ENSINAR COISA DIFERENTE DO QUE ESTÁ REGISTRADO EM 1º SÃO JOÃO CAPITULO 2, VERSÍCULO 4, QUE ESTÁ ESCRITO "AQUELE QUE DIZ: EU O CONHEÇO E NAO GUARDA OS SEUS MANDAMENTOS É MENTIROSO, E NELE NÃO ESTÁ VERDADE"

SRS. PASTORES, PREBÍTEROS, ANCIÃOS, PADRES, E OUTROS LÍDERES, SE ENSINAREM OUTRO EVANGELHO DIFERENTE DO QUE ESTÁ NO VERSO ACIMA, SEJA ANÁTEMA.
CLÓVIS BASILIO - clovisbasilio@aasp.org.br

Dr. Danillo disse...

Meu querido, que tal vc também trazer uma palavra que fale a respeito da teoria da prosperidade usada por grande igrejas chamadas de universais, mundiais, internacionais etc. Sei que vc nao irá fazer, vc nao é bobo, Vc faz parte disso também, portanto nao irá se meter com o Edir Macedo e Waldeniro e etc, visto que sao da sua laia e pior que Elen G. White vivem profetizando e falando em línguas mentirosas e tirando dinheiros dos fieis sem nada fazerem para o social, comprando fazendas e televisoes e etc, com certeza vc é um desses, que vive atraz de dismo sem trabalhar com uma biblia debaixo do braco, em breve vc deve comprar um aviao como o Mala do Malafaya, é isso?

Dr. Danillo disse...

Meu querido, que tal vc também trazer uma palavra que fale a respeito da teoria da prosperidade usada por muitas igrejas chamadas de Universais, Mundiais e Internacionais etc. Sei que vc nao irá faze-lo, vc nao é bobo, Vc faz parte disso também, portanto nao irá se meter com o Poderoso Edir Macedo e Criolo safado do Waldomiro e nem com o falastrao RR Soares, visto que sao da sua llaia e pior que Elen G. White vivem profetizando em línguas mentirosas e tirando dos fieis e sem fazerem nada pelo sócial, mas comprando fazendas e televisoes e construindo templos de Salomao etc, com certeza vc é um desses que vive com a bíblia de baixo do braco e atraz dos dizimos dos inocentes fieis, em breve vc deve comprar um aviao sem trabalhar, assim como o Mala do Malafaya, é isso?

Dr. Danillo disse...



Dr. Danillo16 de outubro de 2013 21:47

Meu querido, que tal vc também trazer uma palavra que fale a respeito da teoria da prosperidade usada por muitas igrejas chamadas de Universais, Mundiais e Internacionais etc. Sei que vc nao irá faze-lo, vc nao é bobo, Vc faz parte disso também, portanto nao irá se meter com o Poderoso Edir Macedo e Criolo safado do Waldomiro e nem com o falastrao RR Soares, visto que sao da sua llaia e pior que Elen G. White vivem profetizando em línguas mentirosas e tirando dos fieis e sem fazerem nada pelo sócial, mas comprando fazendas e televisoes e construindo templos de Salomao etc, com certeza vc é um desses que vive com a bíblia de baixo do braco e atraz dos dizimos dos inocentes fieis, em breve vc deve comprar um aviao sem trabalhar, assim como o Mala do Malafaya, é isso?

Dr. Danillo disse...

Luciana, algum tempo atraz eu te chamaria de baba-ovo, mas agora nao posso, deixe os adventista em paz, eles podem estar errados na sua visao, mas vc pode estar errada na visao deles, e este pastor que vc esta aí elogiar é um babaca, ele devia cuidar da vida dele e da igreja dele, eu nunca vi um pastor adventista escrever uma crítica se quer a qualquer denominacao, seja ela cristã ou não. por isso vá babar ovo em outra freguesia.

PROF.LUCENAFERREIRA disse...

Gênesis 2. 1-2

"Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército. Ora, havendo Deus terminado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia".

Tendo terminado, concluído, ou seja DEUS TRABALHOU SIM no 7º DIA!

Vamos as palavras de Jesus:

"Jesus lhe disse: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Estes dois mandamentos contêm toda a lei e os profetas (Mateus, 7: 34-40)”
Nesses dois mandamentos, estão inclusos (Palavra de Jesus) o decálogo - dez mandamentos - e Moshe... ou Moisés.

Dicionário Formal

Conter:

Vamos agora verificar o texto de Lucas 18. (18-24)

"Certo líder judeu indagou-lhe: “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” Questionou-lhe Jesus: “Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus! Tu sabes os mandamentos: ‘Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe’”. Replicou-lhe o jovem: “A tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência!” Ao ouvir isto, exortou-lhe Jesus: “Contudo, algo ainda te falta! Vende tudo o que tens, reparte o dinheiro entre os pobres e ganharás um tesouro nos céus. Depois, vem e segue-me”. Ao ouvir estas orientações, o jovem entristeceu-se muito, pois era riquíssimo. Jesus, observando o semblante abatido daquele homem, exclamou: “Quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os que possuem muitas riquezas! "

Porque este homem fora embora, se ele era um cumpridor da Lei? Porque ele não amava Deus a ponto de doar seus bens aos pobres, ele não amava seu próximo a este ponto. Nem ao menos obedecer o Deus homem (Jesus) que lhe pedia para doar seus bens aos pobres e segui-lo, pois este unicamente seguia: A Lei.

PROF.LUCENAFERREIRA disse...

"Mas, antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei e nela encerrados, para essa fé que, de futuro, haveria de revelar-se. De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé. Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados ao aio" (Gálatas 3:23-25)

"De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes" (Gálatas 5:4).

"Mas, antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei e nela encerrados, para essa fé que, de futuro, haveria de revelar-se. De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé. Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados ao aio" (Gálatas 3:23-25).

A palavra "aio" ou "tutor" (NVI) vem de uma palavra grega que quer dizer, literalmente, "uma pessoa que conduz uma criança". Os aios na época de Paulo foram servos responsáveis pela proteção dos filhos de seus senhores, levando-os para a escola, corrigindo-os, etc. Não foram os professores, nem os pais, mas serviam para cuidar da criança. É claro que esta função foi temporária. Quando o filho chegou à maioridade, não estava mais sujeito ao aio.

Em Gálatas, Paulo mostra que as pessoas que estavam sujeitas à lei de Moisés no passado não permanecem subordinadas a este "aio". Ele afirma que a lei cumpriu sua função temporária. Por isso, ela não tem o mesmo domínio depois da chegada da fé em Cristo.

Paulo ainda adverte em Colossenses: 2.16:

"Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber ou por causa dos dias de festa, ou de lua nova, ou o guardar do sábado”.
Em atos dos Apóstolos, a igreja modelo, estes que foram orientados dia-a-dia com Jesus disseram aos seus discípulos afirmaram que:

"Eles perseveravam no ensino dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. E na alma de cada pessoa havia pleno temor, e muitos feitos extraordinários e sinais maravilhosos eram realizados pelos apóstolos (Atos 2, 42-43)".

E a salvação? Como deve ser entendida?

O Apóstolo Paulo diz:

"Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo" (Efésios 2.8-9).
sou cristão reformado da Igreja Presbiteriana do Brasil, obedeço unicamente a bíblia e não falsas profetisas, a exemplo de Ellen White, .seguidora de Miller, fundador da igreja do adventismo, que subiu duas vezes em um monte após designar duas datas específicas que, segundo este, Jesus viria buscar seu povo, vindo a enganar a milhares de pessoas.

SOLA SCRIPTURA (Só a Escritura) PILAR E FUNDAMENTO BASE DA REFORMA PROTESTANTE.

NÃO SIGO A SEITA SABATISTA.

QUE AGORA DIZ SER NECESSÁRIO UMA VIDA VEGANA PARA SALVAÇÃO.

ANÁTEMA.

PROF.LUCENAFERREIRA disse...

Ao amado irmão do blog:

E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;
Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.

Atos 18:9,10

Sole Deo Gloria!

PROF.LUCENAFERREIRA disse...

ÓTIMO ARTIGO (REFERENCIADO)

Sobre às heresias sabatistas:

http://www.elevados.com.br/artigo/352/adventismo-do-setimo-dia.html

Unknown disse...

Seita maligna, não há como acabar com ela, porque o Senhor disse que essas cousas
deveriam acontecer...
É uma seita muito sutil e
discreta, se enbrenham na pa
lavra e misturam verdades e
mentiras...
Quem tiver juízo fugirá dela !

Unknown disse...

Seita maligna, não há como acabar com ela, porque o Senhor disse que essas cousas
deveriam acontecer...
É uma seita muito sutil e
discreta, se enbrenham na pa
lavra e misturam verdades e
mentiras...
Quem tiver juízo fugirá dela !