Bem-Vindos

sexta-feira, 9 de maio de 2014

MORTE, APENAS UM PASSO PARA A ETERNIDADE

Recentemente mortes bruscas nos surpreenderam. Lamentamos o falecimento do ator José Wilker, do jonalista Luciano do vale e, ontem, do cantor Jair Rodrigues. O comum nessas mortes foi o inesperado, o súbito, o repentino.  A morte é algo intrigante: ao mesmo tempo em que é uma experiência comum e corriqueira, ela é sempre uma grande surpresa. Ninguém se conforma diante dela!

Você sabe o dia da sua morte? Certamente não! Aliás, faz parte da misericórdia de Deus não revelar o dia da nossa morte, pois se soubéssemos a véspera ou anti-véspera seria um dia terrível. Agora, uma cousa sabemos muito bem: mais cedo ou mais tarde iremos morrer. Todos nós estamos na fila da morte, e todos temos uma senha de espera. Quem será o próximo: Eu, você, seu colega de trabalho, vizinho, amigo de escola... Bom, não adianta especular sobre isso.  Porém, a realidade da morte deveria nos levar uma séria reflexão.   

                Permita-me fazer uma pergunta direta e pessoal: Você sabe para onde vai depois da sua morte? Muitos evitam essa pergunta, e dela foge. A válvula de escape tem sido ignorar o assunto ou propor que após essa vida nada existe. Entretanto, se tem um assunto que não podemos adiar, e ser indiferente a ele é exatamente esse. Esse tema afeta diretamente a sua realidade!
O que acontece após a morte? A Bíblia responde com absoluta franqueza e precisão: “Assim, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo...”. Em outra parte está escrito: “Porque importa que todos nós compareçamos perante o Tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo”.  Você será julgado por Cristo! Esse julgamento é tão certo como a sua morte. Então, mais cedo ou mais tarde você estará frente a frente com o Supremo Juiz, e haverá apenas dois destinos: Céu ou Inferno! A grande questão da sua vida é responder a pergunta: Onde você passará a eternidade?

Medite nessas cousas!!! Afinal de contas, a morte é certa e inesperada. Todos nós estamos apenas um passo da eternidade.

Fé sempre, nEle!
 
Rev. Naziaseno Cordeiro Torres

Nenhum comentário: