Bem-Vindos

segunda-feira, 19 de maio de 2014

QUEM, PORÉM, É SUFICIENTE PARA ESTAS COUSAS?”

Ser pastor é provar das mais variadas emoções diante das inúmeras experiências impostas pela inerência do ofício. Já fiz um velório numa determinada manhã e no mesmo dia, à noite, celebrei um casamento – tristeza e alegria  misturaram-se promovendo uma sensação esquisita na alma. 
Recentemente um episódio me deixou abalado. Logo cedo fui chamado às pressas para socorrer uma criança de 07 anos visivelmente perturbada espiritualmente. Ao chegar na sua escola deparei com uma cena terrível: estendida em um banco agitava-se compulsivamente. Proferia frases aparentemente sem sentido. Entretanto, após a oração, fiz menção de ler a Bíblia. Nessa hora, todos entenderam a sua repulsa em relação à Palavra de Deus. Não quero descrever os detalhes, mas após algumas horas ela adormeceu. Chamaram a mãe, e eu aguardei a sua chegada para uma conversa de aconselhamento. Conversei, falei de Cristo e da realidade espiritual. Após a instrução houve um comprometimento de levar a menina à Igreja para um acompanhamento mais de perto. Mas... O tempo passou, ela não nos procurou na Igreja. Ontem fiquei sabendo que ela e a menina passaram a freqüentar um salão espírita.
Lamento por esse fato, e ainda estou orando por elas. Sabemos que elas mergulharam suas almas ainda mais nas trevas, e mais cedo ou mais tarde, o diabo vai pedir a conta. Além disso, tristeza profunda pela criança (idade da minha filha)  levada ao vento da ignorância e corrupção da sua mãe. Diante desse fato, senti uma sensação de fracasso  e desânimo– até parece que o Evangelho perdeu a batalha. Mas, no meu abatimento lembrei das palavras inspiradas de Paulo: “GRAÇAS, PORÉM, A DEUS, QUE, EM CRISTO, SEMPRE NOS CONDUZ EM TRIUNFO E, POR MEIO DE NÓS, MANIFESTA EM TODO LUGAR A FRAGRÂNCIA DO SEU CONHECIMENTO. PORQUE NÓS SOMOS PARA COM DEUS O BOM PERFUME DE CRISTO, TANTO NOS QUE SÃO SALVOS COMO NOS QUE SE PERDEM. PARA COM ESTES, CHEIRO DE MORTE PARA MORTE; PARA COM AQUELES, AROMA DE VIDA PARA A VIDA. QUEM, PORÉM, É SUFICIENTE PARA ESTAS COUSAS?”
Fé nEle, sempre!                                                           

Rev. Naziaseno Cordeiro Torres

Nenhum comentário: